domingo, 20 de outubro de 2013

Scrap & Music sketch #13

     Vou começar a contar a história hoje pelo fato de eu nunca ter escutado  a música escolhida para o reveal do Scrap&Music de hoje... Sim!!!! Eu não sabia da existência dessa música até ser escolhida para o nosso sketch de hoje!!! OK, então vai a Karen para o computador abre o ITunes e baixa a música para saber qual é, e quando começo a tocar a minha filha de 9 anos que está na sala sai cantando e diz: "Mãe que irado! Você baixou a música do One Direction para mim!" Segue-se a essa sequência a minha cara e o meu sentimento de ser uma peça da Idade Média dentro da minha sala... Sério!!!!
     Bom depois de recuperada do choque fui procurar ouvir a música com cuidado para escolher a frase para usar e de cara essa me cativou: "You light up the world like nobody else" frase escolhida e a foto do meu filho de amarelo na praia de Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis logo veio na minha cabeça.
    Começei a fazer o LO com a coleção Boy Crazy da MME mas vou dizer não estava fluindo!!! Ela fofa td... Cheio de embelies mas travei. Como eu me senti uma peça de museu fui fazer uma escavação arquiológica no meu acervo scrapístico e bati de cara com um outra coleção da MME: Lost&Found II Yellow. Opa agora vai!


     Pude trabalhar o meu shabby com mais facilidade pois acho que o meu clima não era de fun dessa vez! Adoro o amarelo mas devo dizer que é uma cor que toma conta então resolvi trazer dois neutros, um para o fundo da página e outro para a frente e salpicar a cor aqui e ali nos elementos de embelies. Não usei a frase inteira por ficar enorme e não queria o título pegando o lugar das flores!!! Usei muito distress ink e distress stain do Tim Holtz.  O meu título feito na silhouette era uma sobre de cardstock branco que ganhou umas boas camadas das tintas. Essa técnica é simples e o prório Tim Holtz ensina no site dele. Clique aqui para ver o vídeo. Quis dar uma cara de manchado e masculino e quebra com o uso de elementos de glitter e flores. Além do título usei no fita de canvas e nos papéis da página.

     O sketch  da Janice Daquila-Pardo tem um sol e eu quis traduzir esse elemento desse jeito na minha página pois é era mais uma maneira de usar o glitter e o amarelo na página. 


     Bom as flores, embelies são da Prima, o babado de canvas é da Bo Bunny e a moldura em transparência é da Glitz. Fiquei me enrolando horrores para sentar e fazer esse LO mas no final gostei do resultado, pois tenho sérias dificuldades de fazer um shabby masculino!!!

Bjs